Poder Executivo Municipal

Prefeitura e Sebrae oferecem palestras e oficinas em gestão de negócios

Prefeitura e Sebrae oferecem palestras e oficinas em gestão de negócios

Ubatuba recebe no mês de maio uma programação especial do Sebrae-SP, que tem como público-alvo empresários e pessoas interessadas em abrir ou melhorar a gestão de um negócio próprio.

O destaque fica por conta da oficina Transforme sua Ideia em Modelo de Negócios, que acontece entre os dias 27 e 29 de maio. Está programada também uma palestra de apresentação da oficina nesta quarta-feira (20/5), quando os interessados poderão fazer sua inscrição.

Esta oficina utiliza metodologia inspirada no modelo de negócios Canvas, ferramenta de gerenciamento estratégico que permite desenvolver e esboçar modelos de negócio novos ou existentes.

O objetivo é fazer com que o empreendedor ou futuro empresário coloque no papel todas as ideias e analise, junto com especialistas e os colegas de turma, a viabilidade do empreendimento.

Haverá ainda um seminário gratuito sobre recrutamento e seleção de pessoas no dia 26 e uma palestra do Projeto Alimentação Fora Do Lar sobre marketing.

Secretário Municipal de Tecnologia da Informação e responsável pelo PAE (Posto de Atendimento ao Empreendedor) em Ubatuba, Pedro Seno lembra que a Prefeitura e o Sebrae têm realizado mensalmente palestras que visam auxiliar o desenvolvimento de negócios no município.
“Os empreendedores do nosso município podem obter informações e dicas sobre gestão de negócios no PAE, que é uma parceria entre o Sebrae, a Prefeitura Municipal e a Associação Comercial de Ubatuba. Estas ações voltadas ao desenvolvimento econômico da cidade são uma demanda orientada diretamente pelo Prefeito Maurício”, explica Seno.

Programação Completa

Palestra
Tema: Apresentação da oficina Transforme sua Ideia em Modelo de Negócios
Valor: Gratuito
20/5 – 15h às 17h
Local: Câmara Municipal de Ubatuba (Av. Professor Thomaz Galhardo, 64 – Centro)

Palestra
Divulgue sua Empresa (Marketing) – Projeto Alimentação Fora Do Lar | Receita De Sucesso Valor: Gratuito
21/5 – 15h às 17h
Local: Auditório da UNITAU (Av. Castro Alves, 392 – Itaguá)

Seminário
Tema: Recrutamento e Seleção de Pessoas
Valor: Gratuito
26/5 – 18h às 22
Local: Auditório da UNITAU (Av. Castro Alves, 392 – Itaguá)

Oficina
Tema: Transforme sua Ideia em Modelo de Negócios
Investimento: R$ 190,00
27 a 29/5 – 18h às 22h

Funcionario
/* * VLibras */