Edifício de Centro de Referência Animal é entregue em Ubatuba

O prefeito de Ubatuba, Délcio Sato, o secretário de Saúde, Roberto Tamura, e o presidente da Câmara Municipal, vereador Silvinho Brandão, estiveram presentes na manhã desta quarta-feira, 31, na entrega do edifício do Centro de Referência Animal (CRA), na avenida Pacaembu, Estufa 1.

A cerimônia contou ainda com as presenças do vereador Rochinha do Basquete, de Ubatuba, e Denis Guerra, de Caraguatatuba, além do vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Jurandir Veloso de Oliveira (Pelé).

O espaço leva o nome da professora Lydia Baptista de Oliveira, mãe do vereador Silvinho, conhecida pela sua longa trajetória como defensora da causa animal. O local foi doado pela Seicho-No-Ie ainda está em processo de adequação, composição da equipe de atendimento e de equipamentos de apoio necessários.

Além de um espaço de encontro das diferentes organizações não-governamentais de defesa dos animais, a proposta do CRA é funcionar como um pronto-atendimento veterinário, com acolhimento de animais e encaminhamento para exames como ultrassom e raio-X, além de cirurgias como castração.

“É uma satisfação realizarmos a entrega deste espaço hoje. Uma conquista não só da Prefeitura, mas de todos que lutam pela causa animal”, destacou o secretário de Saúde.

“A causa animal é ampla, nobre e merece ser respeitada. Fico muito emocionado com o nome de minha mãe neste espaço. Ela que sempre me ensinou a amar e respeitar os animais”, destacou o vereador.

“Entregar este espaço hoje mostra o respeito que temos pelos animais e por todos aqueles que lutam por esta causa no município, sejam associações ou protetores independentes“, afirmou o prefeito Sato, que entregou ao vereador Silvinho uma réplica da placa.

O prefeito ainda citou os avanços na Saúde e as unidades básicas de saúde (Centro e Horto) e a nova frota de carros para as unidades.

1031-entrega-CentroReferenciaAnimal (2)