Prefeito de Ubatuba recebe representantes do Sebrae

O prefeito Délcio Sato (PSD) recebeu o gerente regional do Sebrae/SP, Rodrigo Matos do Carmo, e o responsável pelo posto de Ubatuba, Eduardo Ilário na tarde de quarta-feira, 31 de outubro, a fim de discutir sobre possíveis parcerias para o ano de 2019.

Inicialmente, Sato compartilhou seus desafios ao gerir a cidade e destacou os esforços que está empreendendo para reverter a economia do município. Matos comentou que o Sebrae vem se destacando no cenário do Litoral Norte e comentou sobre o Posto de Atendimento e Sala do Empreendedor, que já existem em Ubatuba, bem como as palestras e capacitações que a instituição já desenvolve no município.

O gerente regional reforçou, ainda, que com a abertura do MEI (Microempreendedor Individual), a pessoa sai da informalidade e garante seus direitos, inclusive, a benefícios previdenciários, licença maternidade entre outros. O cadastramento é gratuito e as contribuições são de R$ 44,00 (ao INSS), acrescido de R$ 5,00 (para Prestadores de Serviço) ou R$ 1,00 (para Comércio e Indústria). Esse procedimento é orientado e executado por qualquer posto do Sebrae, inclusive o de Ubatuba.

Em seguida, os presentes conversaram sobre possíveis parcerias relacionadas à capacitação de empresários e planos que, ao serem colocados em prática, trarão retorno positivo não só para o empresariado, mas para a Prefeitura e população.

Matos ainda lembrou que a secretaria de Educação também desenvolve um programa em parceria com o Sebrae, que contempla alunos do 1º ao 5º ano (Ensino Fundamental) da Rede Municipal de Ensino. O programa Jovem Empreendedor Primeiros Passos possibilita que a criança aprenda de forma lúdica e desenvolva habilidades e comportamentos empreendedores.

Ao final, Sato agradeceu o encontro e disse estar animado com as possibilidades que podem surgir da parceria. “Temos que pensar no desenvolvimento da cidade, que é a bandeira do nosso Governo”, finalizou.