151 famílias de Ubatuba recebem títulos de concessão de direito real de uso

151 famílias de Ubatuba recebem títulos de concessão de direito real de uso

População e representantes da Prefeitura de Ubatuba participaram da entrega de títulos de concessão de direito real de uso na noite da última segunda-feira, 30. Realizada na quadra da EM Profª Maria Josefina Giglio da Silva, a cerimônia, que integra as comemorações aos 381 anos de Ubatuba, beneficiou 151 famílias do Parque Guarani (continuação das quadras G, H, I) e do prolongamento do bairro Gurilândia Caiçara, que comemoraram o recebimento de suas certidões.

O secretário de Habitação da Prefeitura de Ubatuba, Silvio Bonfiglioli, destacou a importância da reforma administrativa que separou as secretarias de Habitação e Planejamento Urbano, que viabilizou uma melhor distribuição de trabalho, colaborando com o andamento dos processos.

“Fizemos um esforço para finalizar o processo, que já dura cerca de cinco anos. A criação da secretaria de Habitação agilizou os trâmites do processo”, declarou o secretário da pasta.

O vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Jurandir de Oliveira Veloso “Pelé”, expressou sua felicidade em presenciar um momento importante para os presentes.

“Estou honrado em fazer parte desse momento na vida de vocês, quando cada um aqui adquire o direito de sua propriedade”.

Em suas palavras, o prefeito Délcio Sato (PSD) fez um balanço das inaugurações que fizeram parte da programação do aniversário da cidade e disse que o objetivo é avançar ainda mais. Ele ainda frisou a importância do programa Ubatuba Legal. “A regularização fundiária não é somente a entrega de um documento. É o início de uma série de benefícios para toda a região”, garantiu Sato.

Aqueles que não compareceram à cerimônia poderão retirar seus títulos na coordenadoria de Habitação da Prefeitura Municipal de Ubatuba, localizada na rua Dona Maria Alves, 865, centro, das 9 às 12h e das 14 às 16h.

A iniciativa faz parte do programa Ubatuba Legal e, desde o início de 2017 já entregou cerca de 260 títulos. Para 2019, a previsão é que sejam concedidas mais 400 certidões.