Poder Executivo

Mutirão contra o mosquito Aedes aegypti chega ao Taquaral, Sumidouro e Usina Velha neste sábado, 20

Mutirão contra o mosquito Aedes aegypti chega ao Taquaral, Sumidouro e Usina Velha neste sábado, 20
O mutirão de combate ao mosquito da dengue em Ubatuba continua neste sábado, 20 de fevereiro. Desta vez, o foco dos trabalhos serão os bairros do Taquaral, Sumidouro e Usina Velha. A ação é organizada pela Vigilância em Saúde da Prefeitura de Ubatuba e já conta com o apoio da Cobacen – Conselho dos Bairros Centro Norte – e de outros voluntários.
O ponto de encontro para organização e distribuição das equipes será a quadra da av. Marino Elidio Vieira, localizada na entrada do Sumidouro, às 8 horas.
Como forma de estimular a colaboração da população, serão distribuídos ingressos para o trenzinho em troca de objetos que possam ser criadouros do mosquito.
A participação de toda a população é fundamental para derrotar o mosquito Aedes aegypti. Compareça!
Dados do Dia Nacional de Combate ao Aedes aegypti
No sábado passado, 13, Dia Nacional de Combate ao Aedes aegypti, mais de 1.100 imóveis dos bairros Jardim Ipiranga, Vale do Sol, Alto do Ipiranguinha, Estufa II, Sesmaria e Sertão da Quina foram vistoriados. Caminhões cata-trecos retiraram ainda um total de 2,5 toneladas de lixo e objetos, criadouros do mosquito.
A ação envolveu cerca de 180 pessoas de diversas secretarias, articuladas em uma Sala de Comando coordenada pela Vigilância em Saúde. Além da Secretaria de Saúde, participam da iniciativa funcionários das secretarias de Obras, Cidadania e Desenvolvimento Social, Segurança Pública, Defesa Civil, Administração, Gabinete do Prefeito, COMTUR – Companhia Municipal de Turismo e Agricultura, Pesca e Desenvolvimento, além de voluntários de associações dos bairros. A idéia é continuar com esse esforço coordenado todos os sábados.
Ubatuba unida contra o Aedes aegypti: entre nessa luta

– Todo recipiente que possa acumular água deve ser eliminado ou mantido com a boca para baixo

– Ralos externos, calhas, caixas d’água, reservatório de água pluvial (chuva) e reservatório de degelo da geladeira devem ser mantidos limpos

– Em caso de suspeita da dengue, chikungunya ou zika, beba muito líquido. Procure a unidade de saúde mais próxima de sua casa e não deixe de fazer o retorno para realização do exame laboratorial, conforme a orientação médica

Funcionario
/* * VLibras */