Poder Executivo Municipal

Temporada aquece gastronomia local e setor prevê continuidade do movimento

Temporada aquece gastronomia local e setor prevê continuidade do movimento

Não só os hotéis e pousadas lucraram na temporada, os restaurantes e quiosques da região também. Embora o período tenha sido curto e o mês de janeiro chuvoso, os comerciantes ficaram felizes com o resultado.

O quiosque Maré Verde ilustra como foi grande o movimento em Ubatuba. O estabelecimento localizado na Praia Grande, uma das praias mais badaladas da cidade, precisou chamar mais funcionários para dar conta de todo o trabalho. “Nós temos 26 funcionários com carteira assinada e ainda vamos prorrogar o contrato dos que trabalharam temporariamente para mais 45 dias”, disse Murad França Brihi Badur, proprietário do Maré Verde.  O quiosque também costuma lotar no meio da semana e permanece lotado até o domingo.

O restaurante Alentejano, no Itaguá, conta que os primeiros 15 dias de janeiro não foram dos melhores, mas logo depois conseguiram recuperar. No Carnaval, o local teve um bom movimento e a expectativa é de que nos finais semana continue lotando.

Diferente dos restaurantes do segmento que costumam ter como foco o cliente turista, a Casa do Marmitex, que fica no Centro, também viu a clientela aumentar durante a temporada. Mesmo com os serviços mais voltados ao trabalhador local, estima-se que o movimento cresceu em 35% em comparação ao ano passado. Além disso, o proprietário espera que a curva de crescimento se mantenha também nos próximos sábados, quando o local costuma ter bastante clientes.

Funcionario
/* * VLibras */