Prefeitura de Ubatuba intensifica limpeza de valas para evitar alagamentos

A limpeza regular de valas é uma das ações fundamentais realizada pela Prefeitura de Ubatuba para melhorar o escoamento das águas das chuvas que vêm atingindo a cidade nos últimos meses e, consequentemente, amenizar os impactos de alagamentos.

Por ser um município litorâneo e com lençol freático muito próximo da superfície, Ubatuba tem variados problemas de drenagem. Entretanto, mesmo com um volume de chuva bastante considerável nos últimos meses, a cidade não tem apresentado problemas permanentes e nem de famílias desabrigadas.

Em pontos históricos de alagamento, o acúmulo de água tem sido menor e por um tempo mais curto, o que comprova um melhor escoamento das águas pluviais nos últimos anos.