Prefeitura convida população para Plenárias Informativas do Orçamento Participativo

A Prefeitura de Ubatuba convida a população para participar das Plenárias Informativas do Orçamento Participativo.

Durante as reuniões, que começam nesta segunda-feira (10), os participantes serão informados sobre os encaminhamentos das demandas do OP, além da situação orçamentária da Prefeitura. (Confira a tabela completa abaixo)

Em andamento na cidade desde meados do ano passado, a iniciativa é um instrumento de transparência financeira e ética na gestão pública.

Ele veio para democratizar a elaboração, a execução e a fiscalização orçamentária de Ubatuba.

“O OP é um canal de diálogo do poder público com a sociedade onde a comunidade tem espaço para se informar, debater, eleger prioridades e decidir sobre o orçamento e as necessidades de seus bairros e regiões”, explica o prefeito Mauricio.

Para facilitar e organizar a participação dos moradores, a cidade foi dividida em oito regiões, que elegeram conselheiros para representá-las.

“Vale destacar que apesar da eleição dos conselheiros, todos estão convidados para participar das atividades”, completa Michele Rodrigues, responsável por organizar o OP de Ubatuba.

Confira na tabela os horários e locais da sua região e participe!

Você participa, Ubatuba melhora!

Calendário.OP