Poder Executivo Municipal

Projeto integrado levará Turismo e Meio Ambiente para as escolas municipais

Projeto integrado levará Turismo e Meio Ambiente para as escolas municipais

A Prefeitura de Ubatuba, por intermédio das Secretarias de Educação, Turismo e Meio Ambiente, está constituindo um projeto integrado que vai promover palestras nas escolas municipais. A ação vai introduzir os temas considerados principais vetores econômicos da cidade para alunos dos quintos e sextos anos da Rede Municipal de Ensino.

O “Projeto Turismo e Meio Ambiente” tem início previsto para primeiro semestre letivo nas escolas municipais que ficam região central de Ubatuba; posteriormente, o cronograma terá sequência para contemplar as demais regiões: Oeste, Norte e Sul do município.

“Essa ação coletiva entre as secretarias é muito importante para que juntos consigamos atingir as metas traçadas pelo nosso governo. Todos sabemos a importância econômica que o Turismo e o Meio Ambiente têm para a nossa cidade, então, precisamos capacitar nossos jovens para que eles cresçam com a mentalidade sustentável que integra o ciclo turístico”, afirmou a prefeita Flávia Pascoal.

“O Turismo e o Meio ambiente fazem parte dos ‘pilares da Educação’ do nosso município. A importância do estudo desses temas traz consequências extremamente benéficas para o futuro dos nossos jovens, bem como planeja a sustentabilidade para a cidade com a formação de cidadãos conscientes do polo turístico sustentável que Ubatuba é”, complementou a secretaria de Educação Fatinha Barros.

 

/* * VLibras */