Instituto de Previdência Municipal empossa nova diretoria executiva

Na manhã desta segunda-feira (7) foram empossados os membros da diretoria executiva do Instituto de Previdência Municipal de Ubatuba (IPMU) para um mandato de quatro anos, com atuação até o dia 5 de março de 2026. O grupo é o mesmo que esteve à frente da diretoria na última gestão, sendo reconduzido ao cargo.

Tomaram posse a presidente Sirleide da Silva, o diretor financeiro Fernando Augusto Matsumoto, a diretora administrativa Marcia Conceição Fernandes Famadas Rolim e a diretora de seguridade e benefícios Ireni Tereza Clarinda da silva.

A escolha da diretoria se deu após os conselhos de Administração e Fiscal do Instituto indicarem uma lista tríplice de servidores municipais estatutários para definição da prefeita Flavia Pascoal. “Fico em paz e tranquila em reconduzir essa diretoria que realiza o trabalho com seriedade, eficiência e resultados positivos. Este ano devemos realizar um novo concurso público e, com certeza, trará mais força e mais contribuição para o Instituto, fortalecendo ainda mais o grupo”, ressaltou a prefeita durante a cerimônia de posse, que aconteceu na sede do IPMU, localizada na rua Paraná.

Para a presidente Sirleide, o grande desafio desse novo mandato será manter a referência nacional do Instituto. “Temos um bom reconhecimento e uma certificação institucional que pouquíssimos institutos possuem. Conquistar tudo isso foi um grande desafio e agora nosso compromisso será manter essa referência nesta gestão. Aqui nós gerimos toda a questão previdenciária dos servidores estatutários do nosso município, sendo uma grande responsabilidade, pois muitas vidas dependem da nossa gestão e por isso o profissionalismo e a governança é de extrema importância. Agradeço a confiança da prefeita e dos conselheiros e o nosso diferencial é termos uma diretoria executiva comprometida e os conselhos participativos”, explicou Sirleide.

O IPMU destina-se ao atendimento dos servidores estatutários da prefeitura, da Câmara Municipal, das Autarquias e das Fundações Públicas Municipais de Ubatuba. No total são segurados 2.000 servidores ativos e 850 inativos entre aposentados e pensionistas.