SMEL anuncia Atleta do Mês de fevereiro da equipe de treinamento da natação

A Secretaria de Esportes e Lazer está promovendo neste ano o projeto Atleta do Mês, para as equipes de treinamento e aperfeiçoamento da natação. O projeto visa incentivar a disciplina, dedicação e responsabilidade entre os atletas. O mês de fevereiro a aluna contemplada com o reconhecimento foi a aluna Nathalia Frutuozo Niyama,13 anos. O anúncio deste mês foi realizado nesta semana devido ao feriado de carnaval.

O professor Antonio Pinto é autor do projeto que visa incentivar os alunos do treinamento e declarou que assim como no mês anterior a decisão foi bem difícil, pois existem atletas de grande potencial em todas as áreas que estão sendo avaliadas. “A vencedora do mês de fevereiro está na equipe há cerca de cinco meses, e se destacou por ser uma aluna frequente, participativa, interessada e solícita”, destacou Antonio.

Antonio frisou que a forma de avaliação não se trata somente do desenvolvimento no treino propriamente dito, na água. “São avaliados a frequência, a maneira como ele se comporta no treino, que é a participação, a atenção e o senso de coletividade. Por mais que seja uma modalidade individual, independe, porque a gente divide espaço e material”.

A Atleta do Mês, Nathalia Niyama, falou sobre a oportunidade de fazer parte da equipe de treinamento e aperfeiçoamento da natação. “Para mim é maravilhoso, pois tenho evoluído muito, agora começando a competir me deixa muito feliz”. Ela elogiou os treinos da equipe. “São muito bem elaborados, treinos que ajudam a evoluir cada dia mais”.

Ela afirmou que acredita ter conquistado a premiação de Atleta do Mês de fevereiro por sua dedicação e esforço. “Acredito que por ter conseguido evoluir cada dia mais. E me sinto muito feliz pelo reconhecimento na equipe a qual participo”.

Nathalia finalizou com gratidão ao treinador da equipe. “E quero agradecer ao professor Antonio por sempre estar me ajudando a melhorar cada vez mais, pela dedicação e os estímulos para os alunos”.