Comissão Municipal de Emprego promove integração entre setores econômicos

Com uma extensa pauta de atividades, a Comissão Municipal de Empregos e Renda da Prefeitura de Ubatuba convida toda a população da cidade, incluindo empresários e comerciantes, para a próxima reunião, no dia 12 de agosto, às 10 horas, no auditório da Secretaria de Educação.

O objetivo do encontro é levar as respostas e encaminhamentos dos questionamentos levantados na última reunião e incluir propostas para promover a integração entre os diversos setores econômicos do município, para a busca de vagas de trabalho e geração de emprego.

Na oportunidade, o secretário Municipal de Turismo, João Corbisier, vai prestar informações e orientações sobre incubadora de empresas de turismo e oferecer apoio aos interessados em abrir negócio.

Com a participação de Carlos Avila, de Anderson Martino e de Wellington Muller, representantes da Secretaria Estadual das Relações do Trabalho, da região de São José dos Campos, os munícipes serão orientados sobre a qualificação de mão de obra, para ocuparem vagas no nova loja do supermercado Semar, em construção na cidade.

Representantes da Associação do Polo Produtivo devem propor a abertura de uma escola de formação profissional em jardinagem. Para isso, eles vão pedir a liberação de uma área pública para a implantação da escola.

O que é a CME?

É um espaço de debate de políticas públicas entre os representes dos trabalhadores, empresários, governo e sociedade civil organizada. Tem a finalidade de elaborar, propor, acompanhar e avaliar políticas públicas de emprego, particularmente as financiadas com recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) no âmbito municipal.

Em Ubatuba, a Prefeitura criou a Comissão Municipal de Emprego e Renda, que vem promovendo ações de integração entre os diversos setores econômicos do município, através da capacitação profissional, organização no local de trabalho, busca de oportunidades para aumentar as vagas de empregos e da renda na cidade, visando a maximização do uso dos recursos naturais que atendem as necessidades básicas da população, do meio ambiente e dos turistas.