Viveiro do Instituto da Árvore planta 150 mudas

Um mutirão vai promover o plantio de 150 mudas de árvore na Praça dos Três Poderes, localizada no parque dos Ministérios, na manhã deste sábado, 8 de outubro.

A iniciativa faz parte de um trabalho contínuo desenvolvido pelo Instituto da Árvore, junto ao Viveiro do Instituto da Árvore (cujo projeto é patrocinado pela Petrobrás), que especialmente nesta ação conta com a parceria da FundArt, a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Ubatuba e a Escola Municipal Madre Maria da Glória.

A época foi escolhida para continuar a comemoração ao Dia da Árvore e, também, aproveitar a chegada da primavera – ambas comemoradas no final de setembro. O objetivo é realizar um trabalho de educação ambiental aliado à promoção da cultura e oficinas.

A presidente da ONG Instituto da Árvore, Carla Ricci, destaca que a participação popular é de extrema importância ao evento, pois a ação é uma das formas de sensibilizar a comunidade para a preservação, visto que  Ubatuba se encontra dentro de uma reserva ambiental, com 87% de Mata Atlântica. “Nossa localização entre o mar e a mata é um privilégio”, enfatiza Carla.

Confira a programação:

8H30 – Abertura – Palestra Projeto Viveiro IA “Árvores fonte de vida” e “Ética e cidadania para sustentabilidade”

10h – Plantio de 150 mudas na praça dos Três Poderes

12h – Almoço

13h – palestra “Itaguá Azul” com Antônio Augusto neto – APPRU

14h – Peça de Teato “Lugar de bicho é no mato” – Profauna

16h – Oficina de Maracatu com o mestre Flávio Itajubá (Baque do Vale)

18h – Capoeiragem com o Mestre jequiê

19h30- Roda de samba com Pierre Jucá e Susan Monteiro