Poder Executivo Municipal

Atividades da Secretaria de Esportes e Lazer retornam dia 6 de fevereiro

Atividades da Secretaria de Esportes e Lazer retornam dia 6 de fevereiro

A Secretaria de Esportes e Lazer de Ubatuba realiza a volta às aulas das escolinhas esportivas no dia 6 de fevereiro, com alunos já inscritos nos projetos. As atividades retornarão com as mesmas turmas e horários de 2022, e em abril deste ano novos alunos poderão ingressar.

Atualmente, a pasta tem uma capacidade geral de 4.000 atendimentos diretos por mês, empregados nos diferentes públicos como crianças, adolescentes, adultos e melhor idade. O secretário de Esportes e Lazer, Saulo de Souza destacou que este número é bem significativo. “Para este ano, visamos aumentar a capacidade de atendimentos, em diversas modalidades”.

A grande novidade implementada no ano de 2022 foi a inscrição online. O sistema online criado pela Secretaria de Tecnologia da Informação veio para facilitar o acesso da população às práticas esportivas e de atividade física, e dar transparência ao processo. O site está sendo atualizado e em abril serão disponibilizadas novas vagas e horários.

O Programa Esportivo de Ubatuba contempla quatro projetos, são eles: Melhor Idade, Atividades Aquáticas, Esportes Radicais e de Aventura e Modalidades Coletivas e Individuais, que ofertam 18 modalidades esportivas e práticas corporais: alongamento, basquete, caminhada, canoa polinésia, coreografia, funcional, futebol, futsal, ginástica, hidroginástica, natação, surf, surf adaptado, tênis de mesa, tiro com arco, vôlei, vôlei adaptado e yoga. As atividades estão inseridas em 19 bairros do município em 25 locais de atendimento.

Um dos objetivos da atual gestão é a descentralização das aulas das modalidades esportivas, a pasta ressaltou que atualmente o projeto esportivo com maior descentralização é a Melhor Idade, que conseguiu expandir suas atividades para regiões como Corcovado e Itamambuca.

/* * VLibras */