Biblioteca de Ubatuba é selecionada por edital Mauricio de Sousa

A Biblioteca Municipal Ateneu Ubatubense foi uma das 82 do estado de São Paulo contempladas por meio do edital Projeto Biblioteca Maurício De Sousa.

Ao todo, foram recebidas 143 inscrições de 111 cidades paulistas. O processo de seleção considerou os seguintes quesitos: realizar serviços e programas de mediação de leitura para atender a comunidade local; dias e horários de funcionamento; região administrativa onde está localizada o município, para abarcar a diversidade do território paulista; localização da biblioteca dentro do município (facilidade de acesso, segurança; número de habitantes; participação da equipe da biblioteca do município nas ações realizadas pelo SISEB e pela SP leituras.

São 120 livros e 36 gibis referentes ao acervo da Turma da Mônica e do escritor e cartunista Mauricio de Sousa que estão à disposição para leitura na biblioteca com o objetivo de incentivar e promover a leitura.

Entre os livros recebidos, Douglas Oliveira, Agente Cultural da Biblioteca, destaca os exemplares em braile. “A Turma da Monica representa para muita gente uma porta de entrada para a literatura e ter exemplares em braile significa ampliar o acesso à cultura a mais pessoas”.

O  projeto é uma realização do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB) com o Instituto Mauricio de Sousa, com o apoio das editoras Ação Claretiana/Ave Maria, Cem por Cento Cristão, Cortez, Culturama, Girassol Brasil, Matrix, On line, Panini e Fundação Dorina.