Poder Executivo Municipal

Saúde abre cadastro para vacinação contra Covid de crianças de 3 e 4 anos

Saúde abre cadastro para vacinação contra Covid de crianças de 3 e 4 anos

A Secretaria de Saúde de Ubatuba informa que pais ou responsáveis por crianças de 3 e 4 anos podem realizar o cadastro para solicitar a vacinação contra a Covid-19. O município possui 200 doses em estoque da vacina Coronavac que serão disponibilizadas para a imunização dessa faixa etária.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, Alyne Ambrogi, explica que o cadastro deve ser feito até a próxima segunda-feira, dia 26 de setembro, pelo telefone (12) 3832-1548, das 8h às 17h, informando nome e data de nascimento da criança, bem como endereço e telefone para contato.

“O município tem o recebimento fracionado de doses e, por conta da baixa adesão da vacina e para minimizar o risco de perda dos imunizantes destinados às crianças de 3 e 4 anos dos grupos prioritários (com comorbidades, deficiência, indígenas e quilombolas), decidimos por abrir a vacinação mediante cadastro até que recebamos as doses necessárias para todo o público infantil”, ressaltou Alyne.

Com o cadastro finalizado, a vigilância agendará um dia para realizar a vacinação das crianças, de acordo com as doses disponíveis.

“É de grande importância que os pais e responsáveis levem as crianças para se vacinar e aumentar a proteção dos pequenos contra a Covid-19, principalmente as crianças com comorbidades. A doença ainda é uma preocupação no país e precisamos proteger nossos entes queridos”, ressaltou a coordenadora, lembrando ainda que os pais que tiverem dúvidas sobre a vacinação podem procurar pela Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência.

/* * VLibras */