Poder Executivo Municipal

Gestores públicos e profissionais do Turismo podem se qualificar

Gestores públicos e profissionais do Turismo podem se qualificar

Gestores públicos e profissionais que integram a cadeia produtiva do Turismo em Ubatuba podem participar do programa estadual Valoriza SP: uma iniciativa lançada em julho que promove capacitação de maneira online.

A plataforma EAD é gratuita promove a capacitação e promoção das Regiões Turísticas do Estado, das quais o Litoral Norte é um dos grandes destaques, consolidando cada vez mais o turismo regional por meio do consórcio Circuito Litoral Norte.

A ação é mais uma ferramenta para a profissionalização do trade regional. Nos últimos anos, principalmente durante a pandemia, o consórcio turístico priorizou estratégias de capacitação e promoção do destino, tanto com a participação de eventos, quanto em ações de marketing e assessoria de imprensa, sempre alinhado às políticas de regionalização e retomada da economia do setor em âmbito estadual.

O Valoriza SP oferece os seguintes cursos: Turismo de Experiência para Gestão Pública, Turismo de Experiência para Cadeia Produtiva, Marketing Turístico para Gestão Pública, Marketing Turístico para Cadeia Produtiva, Inovação e Tecnologia na Gestão Pública do Turismo e Inovação e Tecnologia na Cadeia Produtiva do Turismo.

Para saber mais detalhes e/ou fazer a inscrição, clique aqui.

 

Sobre o Circuito Litoral Norte

O Consórcio Intermunicipal Turístico Circuito Litoral Norte de São Paulo vem se consolidando como referência neste segmento para o Estado, apresentando uma gestão integrada e focada no desenvolvimento conjunto das cidades participantes (Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba).

O Circuito soma atrativos, equipamentos e serviços turísticos das cinco cidades integrantes com o objetivo de enriquecer a oferta turística, ampliar as opções de visita e a satisfação do turista, com consequente aumento do fluxo e da permanência dos visitantes na região do Litoral Norte de São Paulo, assim como a geração de trabalho, renda e qualidade de vida.

Nessa retomada, o consórcio vem realizando importantes parcerias com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado e Ministério do Turismo, entre outras entidades, para garantir o retorno das atividades turísticas de forma segura e apoiar o trade regional a se restabelecer da melhor forma.

/* * VLibras */