Atletas da Canoa de Ubatuba se classificam para Pan Americano

Os ubatubenses Kaique Passos Ramos, Gustavo Rodrigues Pereira, Nikolas dos Passos Arcanjo, Joaquim Fernandes dos Santos, Lorenzo Lucca Garcia Danelli e Lucas Tosetti de Vasconcellos conquistaram a classificação para participarem dos jogos Pan-Americanos em novembro no Chile, com a modalidade canoa havaiana (Va’a). Os atletas são alunos do projeto de Esportes Radicais e de Aventura da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal.

Neste final de semana, nos dias 17 e 18 de setembro, a equipe foi campeã brasileira de Va’a na modalidade maratona, categoria Jr16, e com isso, os atletas conquistaram a classificação para a disputa nos jogos Pan-Americanos, que acontecerão no Chile.

Kaique, atleta de 16 anos já havia garantido a vaga para a disputa individual, que ocorrerá nos dias 23 e 27 de novembro, após ter conquistado o 1º lugar na categoria sub 19 do campeonato brasileiro classificatório, realizado no Espírito Santo, no primeiro semestre deste ano. E neste final de semana também fez parte dos atletas que se classificaram para a mesma competição internacional, desta vez em equipe.

O secretário de Esportes e Lazer, Tiago Balio, ressaltou que o esporte de rendimento ensina que é necessário para conquistar uma medalha ou uma vaga em um campeonato internacional muita dedicação, entrega e disciplina. “Estamos muito felizes com os resultados, e ainda mais com a dedicação, tanto dos atletas, quanto do educador físico Lucas Miom. O esporte é a melhor ou mais potente ferramenta para desenvolver esses valores, então, é uma satisfação enorme ter em nosso município pessoas que se entregam dessa forma e nos enchem de orgulho”.