Campanha “Sextou com Vacina” em Ubatuba aplica 820 doses

O “Sextou com Vacina” aplicou 820 doses contra a Covid-19, Tríplice Viral (SCR) e Influenza. Realizada no último dia 3, a campanha de vacinação com horário ampliado, das 17h às 22h, foi realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Ipiranguinha, Cícero Gomes, Perequê-Açu, Maranduba e Perequê-Mirim.

Contra a Covid, foram aplicadas 460 doses em pessoas a partir dos 5 anos de idade. Sobre a Influenza, 300 pessoas buscaram pela imunização e 60 crianças de 6 meses a menores de 5 anos receberam a vacina Tríplice Viral contra sarampo, caxumba e rubéola (SCR).

O horário diferenciado beneficiou os munícipes que encontram dificuldades para se vacinar por conta da jornada de trabalho ou demais compromissos em período comercial.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que todos os postos de saúde da cidade seguem com o cronograma de vacinação, que pode ser acompanhado pelo site da prefeitura.