Prefeitura realiza pavimentação de mais quatro vias no Perequê-Açu e Sumidouro

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, está pavimentando mais quatro vias nos bairros Perequê-Açu e Sumidouro. As pavimentações das ruas começaram nesta quinta-feira, 12, e serão concluídas até sábado, 14. Com essas ações, desde o início do governo já foram pavimentadas em asfalto ou bloquetes cem ruas.

As ruas contempladas agora são: Nery José Dias, Rio Claro e Rua do Professor, no Perequê-Açu e a rua Jonas Profeta Leite, no Sumidouro. Essas vias estão sendo pavimentadas com asfalto, por meio de empresa terceirizada contratada via licitação.

Moradores que acompanharam o início das obras destacaram que a pavimentação era aguardada e com isso facilitará o acesso às casas. “Com certeza esse serviço vai ser importante, muitas vezes meu filho reclamava até mesmo para andar de bicicleta, já agora tudo ficará melhor”, comentou a moradora da rua Nery José Dias.

O secretário de Obras, Eraldo Todão explica que todo o cronograma depende das condições climáticas. “Com a chuva não é possível realizar um trabalho de pavimentação, e em Ubatuba temos sempre que contar com essas alterações na previsão do tempo. Mas estamos avançando, nossas equipes estão na rua e buscando sempre melhorias para a cidade”, comentou o secretário que salientou que para este ano estão previstas a pavimentação de mais de 50 ruas.

As moradoras Zélia e Cida, da rua Rio Claro, no Pereque-Açu, destacaram que estão extremamente felizes por essa conquista. “Aguardávamos a bastante tempo essa pavimentação, e agora só temos a agradecer, pois não aguentávamos mais a rua como estava. Mas agora com a prefeita Flavia nossa rua está recebendo o asfalto e nossas demandas estão sendo atendidas”.

Melhorias no escoamento de água

A Secretaria de Infraestrutura deu início também nesta quinta-feira, 12, na construção de um sarjetão na rua Usina Velha, que consiste em auxiliar o escoamento de águas da chuva, e fará também a limpeza das valas.