Poder Executivo Municipal

EM Altimira prepara unidade para retorno das aulas

EM Altimira prepara unidade para retorno das aulas

Após o recebimento de um parquinho adaptado para a unidade, a EM Altimira Silva Abirached, localizada no Itaguá, está apostando em recursos para tornar o local mais acolhedor e atraente para os alunos no retorno das aulas, que está programada para 6 de fevereiro.

As professoras da disciplina de artes, Janaína e Isabel, estão fazendo algumas pinturas tanto nas portas das salas como no chão, para surpreender os estudantes em sua chegada. No chão, o trata-se de um circuito interativo. “Foi uma proposta que vimos na internet, de um diretor de escola estrangeiro que elaborou o sistema. Assim, surgiu a ideia de fazer e as professoras executaram”, explicou a gestora da unidade, Jeziani Silva Maria Brito.

Ela ainda acrescentou que além de tornar o local atrativo e divertido para as crianças, que estão muito acostumados com tela e, às vezes, esquecem a importância do brincar, as pinturas podem ser utilizadas como ferramentas pedagógicas.

“É algo que pode ser utilizado dentro de uma aula de Educação Física por exemplo, pois desperta o lúdico das crianças e desenvolve a coordenação motora. Divulgamos no grupo de whatsapp dos pais e eles estão muito empolgados para os filhos poderem desfrutar das novidades. Estamos tentando repaginar a área externa para ter mais atrativos”, finalizou a gestora.

Atualmente, a EM Altimira atende crianças do Ensino Fundamental I, do 1º ao 5º ano, e quatro salas da Etapas I e II da Emei Bessie (que ainda está em reforma).

 

/* * VLibras */