Poder Executivo Municipal

Pessoas com deficiência têm oportunidade de emprego na CCR-RioSP

Pessoas com deficiência têm oportunidade de emprego na CCR-RioSP

Moradores de Ubatuba que tenham algum tipo de deficiência e estejam interessados em uma oportunidade no mercado de trabalho podem se candidatar a uma vaga pela CCR RioSp – a concessionária que administra a rodovia Rio-Santos (BR-101).

A ação visa início imediato bem como banco de cadastro para as áreas administrativas e operacionais da concessionária. Para se inscrever, basta enviar o currículo para o e-mail recrutamento.riosp@grupoccr.com.br. A iniciativa faz parte das ações para promoção atração e seleção com foco na ampliação do time com a inclusão de Pessoas com Deficiência no Grupo CCR.

Segundo a CCR, as vagas serão abertas de acordo com as demandas das áreas, recrutando os candidatos para entrevistas ou para cadastro de currículo. Entre os benefícios oferecidos pela Concessionária estão vale refeição/ou alimentação, assistência médica, seguro de vida, participação nos lucros, folga no dia do aniversário, gympass (academia) e programa de saúde e qualidade de vida.

“O Grupo CCR tem trabalhado para construir uma empresa cada vez mais inclusiva, preparando colaboradoras e colaboradores para aprenderem com as diferenças, entendendo que, uma empresa diversa contribui para um ambiente de trabalho positivo. Oferece uma série de treinamentos, sensibilizações, para aperfeiçoamento de habilidades e desenvolvimento na função”, explicou o coordenador de arrecadação da CCR RioSP,  Lourenço Machado.

Quem é a pessoa com deficiência?

É considerada pessoa com deficiência aquela que tem impedimento de longo prazo, de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas, de acordo com o Estatuto da Pessoa com Deficiência, Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015. Pode ser de nascimento (quando a pessoa já nasce com a deficiência) ou adquirida ao longo da vida.

Segundo dados de 2022 divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Brasil tem uma população estimada de quase 19 milhões de pessoas com algum grau de dificuldade em pelo menos uma das habilidades investigadas (enxergar, ouvir, caminhar ou subir degraus), ou possuir deficiência mental / intelectual.

/* * VLibras */