Poder Executivo Municipal

10ª Conferência Municipal de Saúde acontece neste domingo no Tancredo

10ª Conferência Municipal de Saúde acontece neste domingo no Tancredo

Reunir as propostas mais significativas para melhorar a qualidade dos serviços de saúde e votar nas sugestões que serão levadas a discussões em nível estadual e nacional, esses são alguns dos objetivos da 10ª Conferência Municipal de Saúde que acontecerá neste domingo, dia 15, das 8h às 18h, na escola Presidente Tancredo de Almeida Neves, localizada na Av. Rio Grande do Sul, no centro.

A conferência é uma realização da Secretaria de Saúde e do Comus – Conselho Municipal de Saúde – que juntos já organizaram, nos meses de novembro e dezembro, oito pré-conferências em diferentes bairros da cidade e contabilizaram a participação de mais de 200 pessoas. O objetivo foi ouvir a população local sobre as prioridades e propostas para a saúde do município.

Durante as pré-conferências, foram eleitos delegados e delegadas que no domingo terão direito a voto e participarão da escolha das propostas que serão levadas à Conferência Estadual.

A secretária adjunta de Saúde, Tatiana Mansur, e a presidente do Comus, Ângela Maria dos Santos Paccagnin, reforçam que a participação da sociedade é importante para fortalecer o sistema de saúde ouvindo diretamente as sugestões de quem faz uso do SUS.

A 10ª Conferência Municipal de Saúde tem como tema: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”, conforme diretriz do Conselho Nacional de Saúde. O encontro é aberto à população.

/* * VLibras */