Conselho Municipal de Turismo toma posse em setembro

A posse dos conselheiros do Conselho Municipal de Turismo de Ubatuba acontece no próximo dia 22 de setembro, às 19 horas, no prédio da Unitau, Itaguá, região central de Ubatuba.

Aberta ao público, a cerimônia empossa os representantes do setor público, produtivo e da sociedade civil, sendo nove representações por setor: 27 cadeiras de diferentes facetas do turismo no municipio.

O CMT é uma instância de planejamento participativo nas gestões locais, sendo constituído como um fórum deliberativo para o tema turismo.

Com a atualização do novo formato implantado pela lei 3832/15, setores importantes – que nunca tiveram direito a participação – foram incluídos, como as agências e guias de turismo, por exemplo.

Vale lembrar que os representantes do setor produtivo e da sociedade civil foram eleitos pelos seus pares durante plenárias nas dependências da Secretaria de Turismo.

Com a posse dos conselheiros, os trabalhos do CMT serão retomados com uma agenda mensal e reuniões ordinárias. Os assuntos de relevância do desenvolvimento e planejamento da atividade turistica no municipio serão debatidos pela sociedade de forma construtiva, participativa e colaborativa.