Torneio celebra sucesso do projeto de contra-turno Aprendiz de Samurai

O torneio de Judô do Projeto Aprendiz de Samurai aconteceu no último sábado (12) e reuniu pais e alunos no Ginásio do Tubão, região central de Ubatuba.

Inserida na rede municipal de educação em 2013, a atividade de contra-turno escolar é ministrada pelos professores Aarão da Costa, Horácio Francisco de Oliveira e Sérgio Luiz Muras Tavares, sob coordenação de Raul Carlos Nemenz, e atende mais de 500 crianças de 12 escolas municipais.

Vale destacar que atualmente outras oito atividades de contra-turno promovidas pela prefeitura contemplam alunos da rede municipal da cidade.

De acordo com os idealizadores, o objetivo do projeto, além de manter as crianças por mais tempo na escola, é fortalecer a preparação física, a mente e o espírito de forma integrada, bem como desenvolver técnicas de defesa pessoal na garotada.

“Esse projeto é um compromisso de campanha e foi idealizado no começo da nossa gestão. Ele é um sucesso e a demanda pelas aulas só aumenta. Fico muito satisfeito em ver toda essa garotada por mais tempo na escola e também por ver pais e mães integrados na iniciativa, participando ativamente da vida dos filhos”, diz o prefeito Mauricio.