Poder Executivo Municipal

Vacinação contra a Covid-19 acontece na Maranduba e na Comtur nesta segunda, 05

Vacinação contra a Covid-19 acontece na Maranduba e na Comtur nesta segunda, 05
A Prefeitura informa que nesta segunda-feira, dia 05, pessoas da faixa etária de 40 a 59 anos poderão ser imunizadas em primeira dose contra a Covid-19 na ESF Maranduba, que fica na rua do Engenho, s/n e no polo da Comtur, rua Madame Janina, 28 (próximo ao Centro de Capacitação do Fundo Social de Solidariedade) – Perequê-Açu. Os dois locais atenderão 9 horas da manhã até o término das doses disponíveis.
As gestantes e puérperas de qualquer idade também poderão se vacinar.
Também estará sendo feita a aplicação da segunda dose para quem tomou a Coronavac (sendo que na Maranduba, para qualquer faixa etária e, na Comtur, somente para gestantes e puérperas).
Para tomar a vacina, é preciso levar um documento com foto (RG ou CNH) e CPF. Recomenda-se que todos façam seu cadastro no site Vacina Já SP (https://vacinaja.sp.gov.br/) para agilizar a digitação dos dados no momento da vacinação. Para a segunda dose também é necessário levar o comprovante de vacinação.
Se a pessoa estiver apresentando sintomas gripais, recomenda-se aguardar para tomar a vacina posteriormente. Outra recomendação é aguardar 14 dias para tomar a vacina da Influenza. Então, caso a pessoa tenha tomado recentemente essa vacina, é preciso aguardar esse prazo para tomar a de Covid-19.
A Vigilância em Saúde esclarece que as doses da vacina contra a Covid-19 vão sendo liberadas aos poucos pelo Ministério da Saúde aos estados e, destes, aos municípios. Somente na véspera é possível saber quantas doses chegarão no dia seguinte.
/* * VLibras */