Poder Executivo Municipal

Duas escolas na região sul são contempladas com reformas

Duas escolas na região sul são contempladas com reformas

A Secretaria de Educação, por meio de uma empresa terceirizada, está realizando a reforma de duas escolas municipais localizadas na região sul de Ubatuba: a Escola Thereza dos Santos, conhecida como Tia Thereza, no Sertão da Quina, e a unidade escolar Professora Maria das Dores Santos Carpinetti, no Rio Escuro.

Na escola Carpinetti está sendo adaptado um espaço para atendimento de mais uma sala de maternal, para crianças entre 2 e 4 anos. Com isso, o serviço da unidade será ampliado para atender mais 25 alunos em período integral.

Essa obra ainda contempla adequações de salas de aula e banheiros, e a ampliação da cozinha.  Na sequência será feito o contrapiso ao lado do refeitório para melhor atender os alunos. E o telhado também receberá um reparo geral para solucionar problemas de infiltração. Além disso, a escola terá a padronização do abrigo de gás para 4 cilindros, uma nova rede de gás e toda a unidade receberá uma nova pintura.

No total, a obra deverá custar cerca de R$207.000 e o prazo previsto para término é até o final de fevereiro. Segundo a Secretaria de Educação, o espaço para atendimento da nova sala do maternal estará pronto até a primeira semana do mês para a volta às aulas.

Já na escola Thereza dos Santos todo o telhado está sendo reformado. A unidade também receberá a padronização do abrigo de gás para 4 cilindros, uma nova rede de gás, a troca do poste padrão de energia e de toda rede elétrica, e a reforma dos muros em torno da escola. Além disso, a equipe fará a poda de árvores, a pintura de toda unidade escolar e a adequação de um banheiro para atendimento de alunos com necessidades especiais.

A reforma dessa escola custará cerca de R$161.303 e o prazo previsto para término é até o final do mês de fevereiro.

As duas reformas estão sendo realizadas por empresa terceirizada e o contrato pode ser conferido no portal da transparência da Prefeitura de Ubatuba.

/* * VLibras */