Poder Executivo Municipal

Ubatubense Filipe Toledo ganha título do Mundial de Surfe

Ubatubense Filipe Toledo ganha título do Mundial de Surfe

O surfista de Ubatuba, Filipe Toledo, foi campeão mundial de surfe da World Surf League (WSL), ao superar nesta quinta-feira (8) o também brasileiro Italo Ferreira, na final do circuito disputada em Lower Trestles, na Califórnia (EUA).

Filipinho chegou na competição como líder do ranking mundial após 10 etapas e foi direto para a grande decisão, em melhor de três baterias. Na disputa 100% brasileira, o representante do Litoral Norte precisou apenas de duas baterias para levar o seu primeiro título mundial da carreira.

Na disputa da primeira bateria, Filipinho venceu por 15,13 a 14,97 pontos. Em seguida, derrotou o compatriota por 16,50 a 14,93 pontos.

O WSL Finals contou com a participação dos cinco primeiros colocados do ranking mundial. Além de Filipinho e Italo Ferreira, também participaram os australianos Jack Robinson e Ethan Ewing, e o japonês Kanoa Igarashi.

História em Ubatuba

Segundo Fabio Lima, coordenador dos Esportes de Aventura da Secretaria de Esporte e Lazer, o atleta ubatubense participou da escolinha municipal por cerca de dez anos, período em que o pai dele dava aulas de surfe. Lima disse ainda que Filipinho começou competir nas categorias de base, participando de diversas provas representando o município antes de entrar para a elite do surfe.

/* * VLibras */