Prefeitura realiza consulta e audiência pública sobre saneamento básico

A Prefeitura de Ubatuba convida toda a população a participar da audiência pública que vai discutir a contratação de empresa para o fornecimento de serviços públicos de  abastecimento de água potável e esgotamento sanitário para o município. A audiência acontecerá no dia 17 de março, das 15 às 17h30, no Auditório da Câmara Municipal (rua Thomaz Galhardo, 64 – Centro).

Atualmente, esses serviços são prestados principalmente pela Sabesp, cujo contrato já está vencido. “A consulta e a audiência pública são oportunidades para que a população participe e contribua ativamente nesse processo, discutindo os termos da contratação, esclarecendo dúvidas e enviando sugestões para o aperfeiçoamento do procedimento”, explica Juan Blanco Prada, secretário municipal do Meio Ambiente.

A prestação de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário compreende desde a construção, a operação e a manutenção das unidades integrantes dos sistemas físicos, operacionais e gerenciais de produção e distribuição de água, até a coleta, afastamento, tratamento e disposição de esgotos sanitários. Isso inclui também a gestão dos sistemas organizacionais, a comercialização dos produtos e serviços envolvidos e o atendimento aos usuários.

A Audiência Pública será também um momento para que a população compreenda a situação atual desse serviço no município e defina temas variados como, por exemplo, os bairros a serem priorizados no atendimento. Isso em diálogo com metas que já haviam sido estabelecidas para Ubatuba no Plano Municipal de Saneamento Básico, aprovado em 2014.

Todos os documentos referentes ao processo de contratação estão disponíveis no sítio web da Prefeitura http://minutas.ubatuba.sp.gov.br/blog/minutas/saneamento-basico/ Comentários e envio de sugestões também devem ser feitos pelo mesmo endereço web.

Maiores informações podem ser obtidas junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente: (12) 3833-2439 ou 3833-2655.