Poder Executivo Municipal

Prefeitura de Ubatuba inaugura Espaço do Empreendedor nesta quarta-feira

Prefeitura de Ubatuba inaugura Espaço do Empreendedor nesta quarta-feira

A Prefeitura de Ubatuba, em parceria com o Sebrae Aqui, realizará a inauguração do Espaço do Empreendedor nesta quarta-feira, 24, às 14h. O espaço fica localizado na Rodovia Oswaldo Cruz, 850 – Jardim Carolina (na área comercial do Supermercado Shibata). O local contará com os serviços do Sebrae Aqui, Banco do Povo e Sala do Empreendedor.

A secretária adjunta de Assistência Social e Coordenadora do Sebrae, Priscilla Patrício, destacou a importância destes serviços para os munícipes. “É um espaço de atendimento que reúne diversos serviços em único local, tudo isso para facilitar o dia a dia do cidadão empreendedor. Essa é uma parceria com o Sebrae que oferece apoio para pequenos negócios”.

O local já estava em funcionamento desde o último mês e, segundo Priscilla, o espaço é um local que oferece tudo que o morador precisa para fazer o negócio seguir em frente, de um jeito simples e prático. Os horários de atendimento são de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h.

Banco do Povo Paulista

O Banco do Povo Paulista (BPP) é o Programa de Microcrédito Produtivo desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com as prefeituras. Oferece financiamentos para empreendedores formais ou informais, para capital de giro e investimento fixo. Com isso, pretende-se promover o desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidades.

Sebrae Aqui

O Sebrae Aqui é o canal de atendimento presencial do Sebrae SP e tem como objetivo fortalecer o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico dos municípios. Nas unidades é possível encontrar diversos serviços, entre eles: Atendimento presencial, realizado por parceiros do Sebrae-SP; Orientações sobre abertura e melhoria de empresas (MEI, ME e EPP); Serviços do MEI; Realização de palestras, oficinas e cursos para quem já tem ou deseja ter uma empresa.

Sala do Empreendedor

As Salas do Empreendedor são locais de atendimento das Prefeituras Municipais que facilitam os processos de abertura de empresas, regularização e baixa, bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI).

/* * VLibras */