Poder Executivo Municipal

Ubatuba entra em estado de atenção devido às chuvas

Ubatuba entra em estado de atenção devido às chuvas

Ubatuba entra em estado de atenção devido às chuvas do início da tarde desta quinta-feira, 6. Os locais que indicam índices pluviométricos mais altos são as regiões Norte e Oeste do município, onde os acumulados ultrapassam os 100mm nas últimas 72 horas.
É extremamente importante que pessoas que se encontrem nessas áreas redobrem a atenção, principalmente, os que residem em áreas de risco. Devido ao volume de chuva, o solo está encharcado, o que pode ocasionar deslizamento de massa/ terra, causando danos em residências.
Por isso, é necessário que a população fique alerta a qualquer sinal de risco, como trincas nas casas ou qualquer barulho diferenciado. Em caso de situações como essa, acionar ajuda pelo telefone 199. Também é possível entrar em contato com a Defesa Civil pelos telefones 3832-6604 ou 3833-7270.
Caso a chuva persista, é importante que as pessoas que estão nas áreas de risco preservem suas vidas, procurando se abrigar em casas de parentes até que a situação volte ao normal. Em situações de alagamento, a recomendação é não atravessar às áreas atingidas e nunca enfrentar enxurradas.

/* * VLibras */