Poder Executivo Municipal

Secretaria de Turismo de Ubatuba fiscaliza Trilha das Sete Praias

Secretaria de Turismo de Ubatuba fiscaliza Trilha das Sete Praias

A Secretaria de Turismo de Ubatuba (Setur) promoveu uma ação de fiscalização na trilha das 7 praias no final do mês de dezembro. A iniciativa aconteceu em parceria com a Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Guarda Civil Municipal, equipe de fiscalização de posturas e um representante da categoria de Guias de Turismo credenciados do município, Filipe Cassuci.

O foco principal da operação foi orientar os visitantes sobre a lei de proibição de acampamentos nas praias, alertar para a atuação de pessoas que conduzem visitantes como Guias de Turismo sem o devido credenciamento que o Ministério do Turismo exige bem como sobre as vendas de passeios para atrativos da cidade por meio de agências ilegais.

“A Secretaria de Turismo agradece a participação dos Guias de Turismo e Agências de Turismo legalizadas da cidade, que colaboram constantemente com informações e atuação ética para a promoção do Turismo Sustentável em Ubatuba”, destacou a secretária adjunta da pasta, Jaqueline Dutra, que acompanhou e participou da operação.

Para saber mais sobre Agências e Guias de Turismo credenciados, tirar dúvidas e procurar sugestões que atendam o que está sendo planejado, o interessado pode entrar em contato com o Centro de Informações Turísticas (CIT) da Secretaria de Turismo de Ubatuba pelo telefone (12) 3833-9123 ou pelo endereço eletrônico cit@ubatuba.sp.gov.br

Vale destacar que a profissão de Guia de Turismo é reconhecida em âmbito federal- lei 8623/93 e o exercício ilegal da profissão é crime, conforme artigo 47 do decreto de lei nº3688/41. Caso alguém seja flagrado nestas condições será conduzido à delegacia da cidade.

 

/* * VLibras */