Poder Executivo Municipal

Lançamento da Orquestra Sinfônica Jovem encerra dia de aniversário de Ubatuba

Lançamento da Orquestra Sinfônica Jovem encerra dia de aniversário de Ubatuba

Cerca de 350 pessoas acompanharam o lançamento da Orquestra Sinfônica Jovem de Ubatuba, realizado no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto, nesta quinta-feira, 28 de outubro, encerrando as atividades do dia do aniversário da Ubatuba.
A prefeita de Ubatuba, Flavia Pascoal, vereadores, secretários das diferentes pastas municipais, além de familiares dos membros da Orquestra Jovem e da companhia Experimental de Dança de Ubatuba estavam entre os presentes no espetáculo.
A Orquestra Sinfônica Jovem de Ubatuba é resultado do projeto “Lira do Amanhã”, desenvolvido pela Associação Banda Lira Padre Anchieta. Ela é composta por 73 músicos entre alunos do projeto Lira do Amanhã e membros da associação, e reúne instrumentos de instrumentos de sopro (flauta transversal, clarinete, saxofone, trompete, trombone, tuba, eufônio e trompa), de cordas (violino, viola clássica, violoncelo e baixo acústico) e de bateria e percussão.
A programação começou com a apresentação da companhia Experimental de Dança de Ubatuba. Em seguida, a orquestra interpretou as composições: March and Canon, de Thomas Mau, The Christmas Train, de Kenneth Baird, e Air For Nobility, todas com arranjo de Amarildo da Hora e Douglas dos Santos, regente da orquestra.
O espetáculo terminou com a participação especial de Miguel Graça, que interpretou a canção “É só imaginar”, composição dele e de Marcelo Dantas, com arranjo de Luiz Rogério Magrão.
“Fazer a estreia da primeira Orquestra Sinfônica Jovem de Ubatuba hoje é uma alegria e um prazer muito grande. Esse é o resultado de um grande desafio”, destacou a flautista Gisele Pilz, presidente da Associação Banda Lira do Padre Anchieta e membro da orquestra. “No período da pandemia, as atividades de aulas não pararam; continuamos de forma online e, quando começaram as flexibilizações, as aulas retomaram no modo presencial e conseguimos fazer as práticas de conjunto”, completou.
Toda a programação foi transmitida ao vivo e segue disponível nas redes sociais da Prefeitura de Ubatuba e da Fundação de Arte de Ubatuba (Fundart).

/* * VLibras */