Poder Executivo Municipal

Saúde da Família oferece exercícios para idosos na Igreja São Francisco

Saúde da Família oferece exercícios para idosos na Igreja São Francisco

O projeto “Viva Bem”, desenvolvido pelas equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) oferece, todas as terças-feiras, a partir das 8h30, práticas de exercícios físicos voltados para idosos a partir dos 60 anos. A atividade é realizada no salão da Igreja São Francisco, na Avenida Thomaz Galhardo, 1247 – centro.

Para participar, basta comparecer ao local munido de Cartão SUS e CPF. O projeto atua na prevenção e no controle de diversas doenças, bem como na promoção da saúde e bem-estar dos munícipes.

A fisioterapeuta Juliana Togashi Prado, da coordenação da Saúde da Família, explica que a prática de exercícios para idosos garante mais longevidade e menor risco de morbilidade. “Os exercícios físicos para a terceira idade estão associados, entre outros benefícios, à prevenção de doenças crônicas, cardiovasculares e quedas, propiciando ainda mais autonomia para as tarefas do dia a dia”, ressaltou.

Os exercícios do projeto “Viva Bem” na Igreja São Francisco são comandados pela fisioterapeuta Camila Della Via e pela psicóloga Marielza Bregalda.

/* * VLibras */