Exposição comemora centenário da Festa de São Pedro Pescador

Fotos, documentos, textos e recortes de jornais serão reunidos em uma grande exposição para comemorar o primeiro centenário da Festa de São Pedro Pescador de Ubatuba. A abertura da mostra acontece nesta quarta-feira (21), às 19h30, na sala de exposição “Tia Helô” do Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto.

O material selecionado apresentará fatos históricos de pontos centrais da Festa de São Pedro e suas transformações ao longo do tempo. O objetivo é reconstruir e registrar a trajetória de uma das festividades mais simbólicas da cidade, que homenageia o padroeiro dos pescadores e valoriza a tradição, a fé e a cultura caiçara.

Com pesquisa e curadoria de Carolina Labarca, com orientação de Paulo Zumbi, a mostra conta principalmente com conteúdo do acervo da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart), com o apoio de pesquisadores locais e moradores. A exposição é gratuita e ficará disponível até o dia 15 de julho.

A 100ª Festa de São Pedro Pescador será realizada de 23 a 29 de junho na Praça de Eventos da cidade, localizada na Avenida Iperoig. Confira a programação completa AQUI.