Poder Executivo Municipal

Prefeitura de Ubatuba alerta sobre notícia falsa circulando em redes sociais

Prefeitura de Ubatuba alerta sobre notícia falsa circulando em redes sociais

A Prefeitura de Ubatuba vem a público informar que se trata de notícia mentirosa um suposto comunicado de imprensa em relação a medidas sobre a Covid-19 que está circulando em redes sociais de whatsapp desde a manhã desta quarta-feira, 06.

Todas as informações oficiais relacionadas ao combate ao coronavírus em Ubatuba são divulgadas na página específica do portal da Prefeitura de Ubatuba: https://www.ubatuba.sp.gov.br/covid-19

Nesse portal também são disponibilizados diariamente os boletins da Covid-19, com dados epidemiológicos diários, que incluem número de casos, óbitos confirmados ou suspeitos, número de internados, bairros com maior número de casos, faixa etária de casos confirmados, entre outros.

A Prefeitura de Ubatuba orienta que, antes de circular qualquer notícia recebida pelas redes sociais, principalmente o whatsapp, todas as pessoas verifiquem se as mesmas estão anunciadas nesse portal ou na página Facebook da Prefeitura. https://www.facebook.com/PrefeituraMunicipalDeUbatuba Na dúvida, não circular.

As informações oficiais também são amplamente divulgadas pelos veículos de comunicação locais e regionais. A Prefeitura reforça que a divulgação de informações não oficiais e mentirosas (fake news) sobre a Covid-19 pode ser enquadrada como crime contra a saúde pública.

Por fim, a Prefeitura informa que aguarda a publicação de novo decreto estadual. O decreto vigente no município vai até o dia 15 de janeiro e, então, serão atualizadas as orientações municipais de enfrentamento à pandemia da Covid-19 em Ubatuba.

/* * VLibras */