Poder Executivo Municipal

Prefeitura de Ubatuba divulga expediente do feriado de finados

Prefeitura de Ubatuba divulga expediente do feriado de finados

A Prefeitura de Ubatuba informa que devido ao feriado de Finados celebrado no dia 2 de novembro, encerra as atividades no paço municipal nesta terça-feira, 1, e retoma as atividades normalmente na quinta-feira, 3.

A Defesa Civil do Estado alerta que, entre os dias 1 e 4 de novembro, está prevista uma intensa massa de ar polar podendo avançar em todo o território paulista, provocando queda acentuada de temperatura com possibilidade de momentos de frio intenso. A mínima prevista para o Litoral Norte é de 13º graus.

A sensação térmica pode ser ainda mais baixa dependendo da região. Há, ainda, a possibilidade de o frio intenso vir acompanhado de ventos fortes, podendo atingir velocidade de até 70km/h. Assim, ressalta-se a importância de atenção especial com as pessoas mais vulneráveis, como idosos, crianças e àquelas em situação de rua.

Cemitérios

Os cinco cemitérios do município – Centro, Ipiranguinha, Caçandoca (Maranduba), Ubatumirim e Camburi estarão abertos das 7h às 18h. Importante: não é permitida a entrada de bicicleta no interior do cemitério Santa Cruz (centro).

É importante lembrar que a Vigilância Epidemiológica alerta a população para os cuidados com o acúmulo de água que pode ocorrer com a colocação de vasos nos túmulos após as chuvas, podendo ocasionar a proliferação de larvas do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus.

A recomendação é colocar areia nos pratinhos e retirar os papeis decorativos e embalagens dos vasos – uma opção é preferir flores artificiais ou as plantadas diretamente na terra e evitar plantas que podem reter água entre as folhas, como bromélia; velas deverão ser acesas somente em local apropriado.

Unidades de Saúde

Todos os postos da Estratégia de Saúde da Família (ESF) funcionam normalmente até às 17 horas desta terça-feira, 1, e reabrem normalmente no dia, 03, a partir das 7 horas.

Permanecem abertos durante todo o período do feriado o Pronto Atendimento da Maranduba, com funcionamento diário 24 horas; e a equipe do Pronto Atendimento do Ipiranguinha, que funciona diariamente das 7h às 19h, na rua da Assembleia, 114.

A Santa Casa de Ubatuba também funciona com atendimento 24h. O endereço é rua Conceição, 135 – Centro.

Coleta de Lixo

Desde a manhã de 1 de novembro, os serviços de coleta de lixo na cidade foram suspensos devido a manifestações na Rodovia dos Tamoios, que estão impossibilitando a passagem do caminhão que faz o transporte dos resíduos. Segundo o executivo, o serviço será normalizado assim que o acesso for liberado na rodovia.

 

/* * VLibras */