Poder Executivo Municipal

Oficina de Ballet da Fundart abrirá inscrições dia 1º de fevereiro

Oficina de Ballet da Fundart abrirá inscrições dia 1º de fevereiro

A prestigiada e disputada Oficina de Dança – curso de Ballet Clássico – da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart) abrirá o período de matrícula e rematrícula de 1º de fevereiro a 17 de março. Podem se inscrever pessoas a partir dos 7 anos, ou que completarão essa idade até o dia 30 de março, diretamente na sede administrativa da fundação, na Praça Nóbrega, nº 54, centro, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h. Serão oferecidas cerca de 300 vagas.

A Oficina de Dança da Fundart oferece a crianças, adolescentes e adultos o contato e o aprendizado do ballet clássico acadêmico, proporcionando cultura e o crescimento do ser humano através da dança. Em quase 30 anos de projeto, mais de 11 mil alunos já foram atendidos e a oficina acumula mais de 370 premiações com suas participações em festivais de importância nacional e internacional.

Coordenado pela professora Alessandra Penha, o curso de Ballet Clássico é referência em todo o Litoral Norte. “A metodologia de ensino aplicada garante aos alunos uma educação global, onde experimenta-se o prazer do movimento e proporciona os desenvolvimentos físico, motor e intelectual através da disciplina do corpo e da mente”, explicou Alessandra.

Para a matrícula é necessário apresentar cópia do RG e CPF do aluno e do responsável, se menor de idade; cópia do comprovante de residência (últimos 3 meses); taxa de matrícula R$ 10,00; e mensalidade R$ 15,00 – referente ao mês de março. Após a inscrição também é obrigatório apresentar atestado médico.

A oficina de Ballet possui as graduações por nível:

Preparatório (nível iniciante) – a partir de 7 anos completos a 8 anos.

1º Ano – 9 a 10 anos.
2º Ano – 11 a 12 anos.
3º Ano – 12 anos em diante, mediante avaliação.
4º Ano – 13 anos em diante, mediante avaliação.

Elementar / Intermediário e Avançado – a partir de 14 anos, mediante avaliação técnica.

Iniciação Ballet Adulto – a partir de 13 anos, sem idade limite.

Ballet Adulto (Curso Livre) – para todos que já tenham um conhecimento e vivência dentro da dança clássica.

A professora explica que as avaliações dos novos alunos serão feitas nos primeiros dias da oficina, seguindo o nível da matrícula. Em seguida, após algumas aulas feitas, se necessário, o aluno será encaminhado para o nível adequado à sua capacidade técnica.

Dúvidas ou mais informações pelo telefone da Fundart: (12) 3833-7000 | 3833-7001.

/* * VLibras */