Poder Executivo Municipal

Prefeitura conclui obra de drenagem em importante avenida na Estufa II

Prefeitura conclui obra de drenagem em importante avenida na Estufa II

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, concluiu nesta semana a importante obra de drenagem na Avenida Vasco da Gama, uma das principais vias que dá acesso ao bairro Estufa II.

O secretário de Obras, Eraldo Todão, destacou os serviços realizados na via. “A obra foi concluída nesta semana com a limpeza da avenida. Foram executados os serviços de drenagem, recuperação das lombadas e tapa-buracos”. Ele ressaltou também que com isso, o escoamento de águas pluviais será mais rápido. “Com a drenagem as águas das chuvas escoarão mais rapidamente, e pedimos à população que não jogue lixo nas ruas e bueiros, para evitar enchentes”.

Segundo a Secretaria de Obras Públicas, a ação teve início em abril de 2022 e está sendo concluída em janeiro de 2023. No total, a drenagem contemplou uma metragem linear de 547 metros, da Avenida Palmeiras até a Marginal da Rodovia BR-101, contando a tubulação e o canal, e foi realizada por uma empresa contratada via licitação, que pode ser conferida no Portal da Transparência.

Todão, frisou também que o prazo estimado para qualquer obra pode sofrer alterações. “O prazo estipulado em obras em locais abertos como essa, é muito importante levar em consideração as condições meteorológicas, pois com chuvas pode haver o atraso da execução dos serviços”.

 

/* * VLibras */