Poder Executivo Municipal

Splash: natação abre vagas no dia 15 de janeiro

Splash: natação abre vagas no dia 15 de janeiro

No dia 15 de janeiro a Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Esportes, abrirá oficialmente as inscrições para a escolinha de natação. Serão disponibilizadas 100 vagas para crianças de 6 a 12 anos que desejam mergulhar nesse esporte que explora o desenvolvimento de habilidades motoras, mentais e sociais.

Saiba como se inscrever:

O processo é simples: basta acessar http://prefeitura.ubatuba.sp.gov.br/, selecionar a opção “Projetos Esportivos” e escolher a modalidade desejada, indicando local e horário disponíveis. A confirmação da inscrição garantirá a participação na atividade.

Vantagens de praticar natação

“Além de ser um esporte de baixo impacto, minimizando o risco de lesões, a prática também estimula a formação de amizades e a integração social, fundamentais no processo de crescimento dos pequenos”, enfatiza Hely Morbin, coordenadora de atividades aquáticas.

A iniciativa da Prefeitura de Ubatuba busca a promoção da prática esportiva, bem como um ambiente adequado para o crescimento saudável das crianças.  “É uma oportunidade para os pequenos mergulharem em um mundo de aprendizado e diversão, construindo laços e habilidades que os acompanharão por toda a vida”, conclui hely.

As aulas têm duração de 50 minutos e variam conforme o nível de aprendizado, que será avaliado por equipe técnica no dia 30 de janeiro.

Conheça os níveis:

Adaptação 0, 1 e 2

Aulas especializadas para crianças que nunca tiveram contato com a natação.

 Iniciação 1 e 2

 Nível destinado para aqueles que já dominam os quatro nados: Crawl, Costas, Peito e Borboleta é só precisam de aperfeiçoamento para competições oficiais.

 

 

/* * VLibras */