Poder Executivo

Hoje é o último dia para inscrições no vestibular Univesp 2022

Hoje é o último dia para inscrições no vestibular Univesp 2022

Termina nesta segunda-feira, 25, o prazo para inscrições no vestibular da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). Foram disponibilizadas 90 vagas para o município de Ubatuba, sendo 30 para o eixo de Licenciatura (em Pedagogia, Letras ou Matemática), 30 para o eixo de Computação (que engloba os cursos de Ciência de Dados, Tecnologia da Informação ou Engenharia de Computação) e 30 para o eixo de Negócios e Produção (Administração e Tecnologia em Processos Gerenciais). Os cursos da Univesp ampliam o acesso da população ao ensino superior gratuito. A Prefeitura de Ubatuba informa que as inscrições devem ser feitas pelo site vestibular.univesp.br.

Não há limite de idade para participar, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula, que será feita em julho para os aprovados no vestibular. No preenchimento da ficha de inscrição, os candidatos devem cumprir todas as etapas previstas, responder o questionário socioeconômico, indicar o CPF e seus dados pessoais. Também será possível, caso queiram, fornecer os números de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2019, 2020 e 2021, para que os resultados sejam considerados na prova objetiva e integrados à nota final.

O custo da inscrição no vestibular da Univesp é de R$ 45,00 e podem ser feitas até o dia 25 de abril, às 23h59.

Data da prova

A prova do vestibular Univesp, composta por uma parte objetiva (com alternativas) e uma redação, será realizada no dia 22 de maio, às 13 horas, de forma presencial nas cidades que englobam diversas regiões do Estado de São Paulo. Os locais oficiais serão divulgados no dia 13 de maio.

Informações detalhadas, com calendário e edital completo do vestibular estão disponíveis em https://univesp.br/vestibular

/* * VLibras */