Poder Executivo Municipal

Setur abre inscrições para comunidades integrarem I Encontro de TBC

Setur abre inscrições para comunidades integrarem I Encontro de TBC

A Secretaria de Turismo de Ubatuba (Setur) abre a fase de inscrições para as comunidades tradicionais que tenham interesse em participar de atividades da programação do I Encontro de Turismo de Base Comunitária (TBC) de Ubatuba.

Representantes têm até o dia 9 de junho para  efetuar a inscrição por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/1ByGVx9MjFPxpCt70SZ2ZdV2tGTEvPuNgi4jgxC7f4Os/viewform?edit_requested=true . Será possível a participação nas seguintes categorias: Apresentação Cultural, Venda de culinária durante o encontro, Feira de exposição (artesanato venda e exposição), Oficina Cultural e Vivências na comunidade.

A iniciativa é uma ação conjunta da Setur com as comunidades tradicionais de Ubatuba e com a Rede Nhandereko de Turismo de Base Comunitária (TBC) do Fórum de Comunidades Tradicionais (FCT).

De acordo com a organização, o objetivo desse primeiro Encontro é fortalecer o TBC no município, fomentando a cultura tradicional, a história dos territórios e o protagonismo das comunidades indígenas, quilombolas e caiçaras.

O evento

O Encontro terá uma programação de três dias, de sexta-feira a domingo, 28,29 e 30 de julho, no Perequê-Açu. Será um encontro aberto ao público, aos moradores, aos turistas e as instituições convidadas. Na programação, estão previstos itens como rodas de conversa, feira de exposição e vendas, oficinais culturais, apresentação cultural e vivencias de roteiro de TBC.

Saiba mais:

Rede Nhandereko

https://www.preservareresistir.org/single-post/2018/01/15/o-nosso-jeito-de-ser-saiba-o-que-buscamos-com-a-rede-nhandereko

Fórum de Comunidades Tradicionais de Angra dos Reis, Paraty e Ubatuba (FCT)

https://www.preservareresistir.org/noticias/categories/f-c3-b3rum-de-comunidades-tradicionais

Observatório de Territórios Sustentáveis e Saudáveis da Bocaina (OTSS)

https://www.otss.org.br/observatorio

/* * VLibras */