Poder Executivo Municipal

Prefeitura de Ubatuba realiza Jogos Escolares

Prefeitura de Ubatuba realiza Jogos Escolares

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da parceria entre as Secretarias de Esportes e Lazer e Educação, irá retomar neste ano os Jogos Escolares. As competições serão realizadas nos dias 8, 9 e 12 de setembro, nos períodos da manhã e tarde, no Ginásio de Esportes – Tubão, Complexo Esportivo e no Campo de futebol da Estufa II. A solenidade de abertura ocorrerá no Tubão, dia 8 de setembro, às 8h.

As disputas contarão com as seguintes modalidades: Vôlei (masculino e feminino), Basquete (masculino), Futebol Society (masculino e feminino), Damas (masculino e feminino), Tênis de Mesa (masculino e feminino) e Xadrez.

As unidades escolares participantes serão: E. E. Professora Sueli Aparecida Figueira dos Santos, E.E. Professora Semíramis Prado de Oliveira, E.M. Presidente Tancredo de Almeida Neves, Gaia Centro Educacional e Colégio Dominique.

Os Jogos Escolares este ano retornam com um novo formato, que segundo a coordenadora de eventos da secretaria de Esportes e Lazer se dá devido aos retornos pós pandemia. “Será uma amostra para os alunos que ainda não tiveram a oportunidade de vivenciar esse evento, já que não é realizado há quase 15 anos. Iremos atender alunos do 6°ano ao 9° ano em uma única categoria”.

Os jogos foram por muitos anos uma parte da cultura escolar e esportiva no município, com o objetivo de iniciar a prática esportiva em contexto competitivo entre os jovens.

/* * VLibras */