Jore e Parajore incentivam prática de atletismo entre alunos

Mais de mil alunos dos quartos anos das escolas municipais de Ensino Fundamental de Ubatuba participam de mais uma edição dos Jogos Recreativos da Educação – Jore “Brincando de atletismo” e dos Jogos Recreativos Paradesportivos da Educação – Parajore “Brincando de Atletismo”. A abertura do evento aconteceu na manhã desta segunda-feira (22) no Campo da Estufa II.

Promovido pela Secretaria de Educação de Ubatuba, o Jore e o Parajore envolvem estudantes de 25 escolas municipais até o próximo dia 29 de agosto. O início dos jogos contou com alunos da região norte do município, das escolas Profº José de Souza Simeão (Taquaral); Profº Honor Figueira (Itamambuca); José Belarmino Sobrinho (Puruba); Prof.º Iberê Ananias Pimentel (Picinguaba); Manoel Inocêncio Alves dos Santos (Ubatumirim); Maria do Carmo Soares (Camburi).

No primeiro dia, o evento teve a presença de 140 alunos que participaram de provas de arremesso de peso, revezamento e 60 metros rasos e com obstáculos. O coordenador de Educação Física Escolar, Fábio Campana, ressalta que os jogos este ano estimulam a participação dos estudantes e não o espírito competitivo em si. “Organizamos os jogos em formato de festival. A intenção é de que as crianças brinquem, aprendam mais sobre o atletismo e, no final, todas voltem devidamente premiadas para suas escolas”, explicou Campana.

De acordo com o profissional de Educação Física, o atletismo é uma atividade corporal de extrema importância na formação da criança, pois contempla movimentos básicos como saltar, correr, arremessar e lançar. “Nosso objetivo é incentivar os alunos a vivenciarem o atletismo com alegria, o único critério é o desejo de participar e se divertir”, destacou o professor.

Nesta terça-feira, o Jore e o Parajore recebem 230 alunos da região oeste da cidade. Confira o cronograma completo:

JORE/PARAJORE-ALUNOS DOS 4º ANOS
DIA REGIÃO TOTAL DE ALUNOS