Circuito Sesc de Artes movimenta Ginásio de Esportes Tubão

Ubatuba recebeu o Circuito Sesc de Artes na última sexta-feira, dia 19, das 16h às 22h, no Ginásio de Esportes Tubão. Mesmo com tempo chuvoso o evento ofereceu uma extensa programação gratuita com música, teatro, dança, circo, literatura, cinema, artes visuais e tecnologias.

A iniciativa contou com público de todas as idades, boa parte crianças. E recebeu também uma turma infantil de uma escola particular do município. A programação da dança de rua e cinema tiveram grande adesão do público presente.

Segundo a organização da ação, o projeto tem o objetivo de estimular a circulação e a difusão de trabalhos artísticos, inspirar diversos usos para os espaços públicos e ampliar as possibilidades de convivência.

Ubatuba foi uma das 118 cidades selecionadas para receber o projeto promovido pelo Sesc – Serviço Social do Comércio-SP – em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Arte e Cultura (Fundart).

O circuito em Ubatuba contou com a seguinte programação: Artes Visuais e Tecnologias – Broche de Caquinhos (com Fonfinfan Ateliê/SP); Cinema – Cine Concerto Sonhos, de Akira Kurosawa (com Yume Project/SP); Circo – Cola Shows (com As Inigualáveis Irmãs Cola/SP); Dança – Na Pista (com Companhia Urbana de Dança/RJ); Teatro – Flor, Pedra, Porta ou Ilha (com Grupo Caixa de Imagens/SP); Música – Las Fanfarronas (com Las Fanfarronas/SP); e Literatura – Aconchego (com Serena Infância/SP).