Poder Executivo Municipal

Educação de Ubatuba promove mais uma edição do Jore e Parajore

Educação de Ubatuba promove mais uma edição do Jore e Parajore

Durante o mês de agosto, a secretaria de Educação de Ubatuba promove mais uma edição dos Jogos Recreativos da Educação -Jore “Brincando de atletismo” e Jogos Recreativos Paradesportivos da Educação – Parajore “Brincando de Atletismo”.

A iniciativa acontece entre os dias 22 e 29 deste mês, das 8h às 12h, no Campo da Estufa II e contempla 1130 alunos dos quartos anos do Ensino Fundamental de 25 escolas da Rede Municipal.

“Nós vamos atender todas as crianças da rede municipal matriculadas nos quartos anos em formato de festival, ou seja, as crianças vão, brincam, competem e, no final, todas voltam devidamente premiadas para suas escolas”, explicou o coordenador de Educação Física Escolar,  Fábio Campana.

Ele ainda destacou a novidade desta edição, que estimula a participação dos estudantes e não o espírito competitivo em si. “Não haverá final, como nos anos anteriores. É um formato completamente diferente, sem nenhum processo seletivo. O único critério é o desejo de participar, independente de ter habilidade especifica para a modalidade”, ressaltou.

Ainda de acordo com Campana, é importante salientar que  o atletismo é uma atividade corporal de estrema importância na formação da criança, pois comtempla movimentos básicos para a prática de qualquer outra modalidade, como: Saltar, correr, arremessar e lançar.

Confira o cronograma:

 

JORE/PARAJORE-ALUNOS DOS 4º ANOS

DIA

REGIÃO

TOTAL DE ALUNOS

22/08

NORTE

SIMEÃO/HONOR/BELARMINO/IBERE/MANUEL INOCÊNCIO/Mª DO CARMO

140
23/08 OESTE

MARIO COVAS/MADRE GLÓRIA/MAESTRO PEDRO/SILVINO

230

24/08

SUL

AGOSTINHO/VIRGINIA/SEBASTIANA/NATIVA

146

25/08

CENTRO SUL

RENTA/CARPINETTI/ERNESMAR/OLIVEIRA/BARRETO

158

26/08

CENTRO

ALTIMIRA/JOSEFINA/ OLGA GIL

232

29/08 CENTRO

MARINA SALETE/ANCHIETA/ JOÃO ALEXANDRE

224

/* * VLibras */