Poder Executivo Municipal

UBS Cícero Gomes realiza 187 consultas em mutirão de atendimento médico

UBS Cícero Gomes realiza 187 consultas em mutirão de atendimento médico

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Atenção Básica, realizou no último sábado (26) um mutirão de atendimento médico na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Cícero Gomes, na região central, para antecipar as consultas agendadas e diminuir o tempo de espera dos pacientes. A ação atendeu 187 pessoas, das 8h às 16h.

Seis médicos realizaram os atendimentos, com apoio das equipes de enfermagem e colaboradores da UBS. “O intuito foi de aliviar a demanda reprimida da UBS e de antecipar as consultas que já estavam programadas, liberando a agenda e facilitando a implementação de um novo fluxo de atendimento. Mesmo com um tempo chuvoso, a população foi fazer seu papel e compareceu às consultas”, explicou o médico Dr. Rogério Carvalho, responsável pela coordenação médica da Atenção Básica em Ubatuba.

Esse foi o primeiro mutirão de atendimento médico deste ano, mas a intenção da Secretaria de Saúde é realizar a mesma ação em outras unidades. “Diminuir o tempo de espera por uma consulta é importante para melhorar a saúde dos moradores, antecipar diagnósticos que favorecem os resultados clínicos e oferecer um acompanhamento mais rápido e preciso a todos os pacientes”, ressaltou Carvalho.

/* * VLibras */