Estufa II e Sesmaria recebem mutirão contra a dengue neste sábado

Os bairros Estufa II e Sesmaria receberão neste sábado, 17, um mutirão contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Chikungunya, Zika e febre amarela. Uma equipe com cerca de 60 profissionais percorrerá as residências, terrenos, obras e comércios para eliminar os possíveis criadouros do mosquito.

O mutirão será realizado das 9h às 14h e a ação conduzida pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do setor de Endemias, busca conter o avanço de casos de dengue em Ubatuba.

Para agilizar o trabalho dos agentes que participarão da atividade, a população deve verificar seus imóveis previamente, para que tudo esteja organizado antes do mutirão e, assim, mais casas possam ser fiscalizadas.

“Pedimos a colaboração dos moradores para que receba os agentes em suas casas e que contribuam com a limpeza dos imóveis, evitando recipientes que possam acumular água”, solicitou o coordenador de Endemias, Jorge Dantas.

Os mutirões acontecerão durante todo o mês de fevereiro e março, em diversos bairros da cidade.

“Faremos a identificação dos locais com focos do mosquito Aedes aegypti, acompanharemos a situação e os proprietários podem ser notificados e até mesmo multados se os problemas não forem sanados de forma correta”, explicou Dantas.

Programação dos mutirões:

Dia 17/02: Estufa ll e Sesmaria

Dia 24/02: Centro e Ressaca

Dia 2/03: Perequê-Açu

Dia 9/03: Ipiranguinha

Dia 16/03: Rio Escuro

Dia 23/03: Sumidouro, Pedreira e Taquaral

Dia 30/03: Morro das Moças, Cachoeira dos Macacos, Figueira, Horto, Sitieto, Colônia de Férias e Pé da Serra

(As datas podem sofrer alterações conforme as condições climáticas do dia programado)