Poder Executivo Municipal

Mutirões contra o Aedes aegypti visitam mais de 3,6 mil imóveis em Ubatuba

Mutirões contra o Aedes aegypti visitam mais de 3,6 mil imóveis em Ubatuba

Um total de 3.678 imóveis foram visitados pela Vigilância em Saúde em três mutirões de combate ao mosquito Aedes aegypti realizados no bairro Estufa 2, região central de Ubatuba.

As ações foram conduzidas por agentes de combate a endemias e aconteceram em três sábados: 24 de abril, 8 de maio e 15 de maio. O objetivo é orientar a população sobre a importância de eliminar os criadouros do mosquito, transmissor de arboviroses como a dengue, zika, chikungunya e febre amarela, como forma de reduzir a transmissão dessas doenças.

Do total de imóveis visitados, foi possível trabalhar em 2.351 estabelecimentos residenciais e comerciais. Outros 1.327 estavam fechados.

Toda a população pode colaborar com o mutirão eliminando criadouros e abrindo suas casas e estabelecimentos para a vistoria dos agentes de saúde devidamente identificados.

Segundo dados da Vigilância em Saúde, atualizados até a segunda-feira, 17 de maio, o município já tem um total de 328 casos de dengue confirmados laboratorialmente, todos autóctones, isto é, com infecção aqui em Ubatuba. Outros 713 casos aguardavam resultado de exame e 1.176 foram descartados.

A Prefeitura pede a colaboração de moradores e veranistas para que separem alguns minutos e realizem ações simples como: limpar ralos e calhas, colocar areia em vasinhos de plantas, verificar reservatórios de água da geladeira e bebedouros ou qualquer recipiente que possa acumular água parada.

/* * VLibras */