Balcão de Empregos contribui com reinserção no mercado de trabalho

O Balcão de Empregos de Ubatuba é referência para os munícipes nas áreas de geração de emprego, renda e qualificação. O setor funciona dentro da secretaria de Assistência Social do município e atende uma média de 150 pessoas por mês. Devido à pandemia da Covid-19, é necessário agendar o atendimento presencial. Ao receber as pessoas na secretaria, os funcionários têm seguido à risca os protocolos sanitários contra a Covid-19, como o uso de máscaras e a higienização das mãos.

Uma das usuárias do serviço que conseguiu recolocação no mercado de trabalho foi Josiane Ramos, moradora do bairro Estufa II. “ Fui ao Balcão em busca de uma oportunidade e, graças às orientações e encaminhamento do setor, consegui ser inserida novamente no mercado de trabalho após 12 meses”, comemorou.

Como utilizar o serviço?

É possível realizar o agendamento e obter mais informações sobre o serviço e funcionamento do Balcão por meio dos telefones 3834-3516 ou 3834-3508. O equipamento realiza atendimento ao público de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h, e fica na rua Paraná, 375, Centro.

A chefe Seção de Trabalho e Renda, Priscilla Patrício, destacou que a secretaria vem trabalhando e investindo em parcerias, viabilizando um trabalho em conjunto com empresas locais e instituições para promover qualificação ao munícipe.  “Apesar da crise sanitária em decorrência da Covid-19, estamos retomando nossa economia e captado diversas vagas de emprego”, afirmou.

Segundo o diretor de Programas Sociais, Alex Vieira, outra aposta do setor é o fomento ao empreendedorismo por meio de programas disponibilizados pelos governos federal e estadual.

Principais atividades do Balcão

As principais atividades do Balcão de Empregos são: captação de vagas de emprego, elaboração de currículos, cadastro de empresas e de vagas de empregos, cadastro de candidatos com encaminhamento, emissões e informações da carteira de trabalho digital, solicitações e informações de seguro desemprego.

O departamento conta com sistema on-line dentro do site da Prefeitura para cadastro de currículos, cadastro de vagas de empregos e visualização das vagas – serviço disponível em: www.ubatuba.sp.gov.br.